Mestrado em Química abre inscrições para alunos regulares nesta quinta-feira
  • Quarta-feira, 07 de Junho de 2017 as 11h 57m
  • Caroline Falcão vai portal UFT

Mestrado em Química abre inscrições para alunos regulares nesta quinta-feira

Graduados na área de Química, podem ficar atentos a mais uma oportunidade! É que abre nesta quinta-feira (8) as inscrições para a seleção de aluno regular no curso de Mestrado Acadêmico em Química no Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para o semestre de 2017/2. Os interessados devem se inscrever até a sexta-feira (9). Os documentos com todas as informações necessárias para participação no processo pode ser acessado no Edital.

Ao todo são ofertadas 8 vagas para candidatos com graduação em Química ou em áreas afins. Na data da inscrição, os interessados deverão enviar os documentos solicitados, conforme o edital de abertura, em formato PDF para o endereço eletrônico ppgq@uft.edu.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50 reais.

O Programa de Mestrado em Química (PPGQ) é o primeiro da área no Estado do Tocantins e tem como áreas de concentração: Química Analítica /Ambiental e Química Orgânica. As linhas de pesquisa do Mestrado compreendem: Controle e Remediação Ambiental; Educação em Ciência e Ambiental; e Química de Produtos Naturais. O Mestrado foi aprovado pela Capes no início deste ano de 2017, e esta é a segunda seleção para ingresso na pós-graduação.

De acordo com o professor Douglas Henrique Pereira, coordenador do Programa, o Mestrado possibilitará ao egresso contribuir com pesquisas consistentes voltadas ao desenvolvimento tecnológico, valorização da sociedade, exploração da biodiversidade, controle da poluição e caracterização dos recursos hídricos e minerais inseridos no contexto da região norte do Brasil. "Esse mestrado é a realização de um sonho traçado inicialmente pelos professores do curso de Química Ambiental, visando dar mais uma oportunidade para os nossos graduados,” explica.

EDITAL Nº002/2017 - PPGQ