Abertas as inscrições para a Semana Acadêmica de Agronomia e Produção Vegetal
  • Terça-feira, 01 de Agosto de 2017 as 10h 56m
  • Por Elini Oliveira | Supervisão: Samuel Lima

Abertas as inscrições para a Semana Acadêmica de Agronomia e Produção Vegetal

"Desafios e Inovações da Agricultura no Tocantins" será o tema da Semana Acadêmica de Agronomia e Produção Vegetal no Câmpus da UFT em Gurupi. O evento ocorre nos dias 23 a 25 de agosto e as inscrições para as palestras e minicursos podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.semacaduft.vpeventos.com até o dia 22 de agosto. Os interessados terão a opção de pagar a taxa de inscrição por boleto bancário ou cartão de crédito.

A Semana é uma realização do Câmpus de Gurupi por meio do curso de Agronomia em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal; será a primeira edição em que os cursos de graduação e pós-graduação realizarão uma semana acadêmica juntos.

De acordo com um dos organizadores, o mestrando Marony Pereira de Almeida, o evento tem o propósito de trazer uma linguagem menos acadêmica nas palestras e programações para que a Semana consiga atingir tanto estudantes como pecuaristas e agricultores. "Precisamos mostrar o que a Universidade vêm realizando em termos de pesquisas que podem ser relevantes para a própria população", explica.

A submissão de trabalhos deve ser realizada até o dia 13 de agosto e será feita por áreas (Ciências Florestais, Agroindústria e Economia Rural, Engenharia Agrícola, Fisiologia Vegetal, Fitotecnia, Fitossanidade, Biotecnologia e Melhoramento de Plantas, Produção Animal e Solos e Nutrição de Plantas). Os trabalhos serão avaliados por uma comissão científica que ficará responsável pelo aceite ou não do trabalho submetido.