O Câmpus de Gurupi recebeu no último dia 15/08 visita técnica dos alunos da rede estadual de ensino
  • Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017 as 15h 55m
  • Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017 as 17h 49m
  • Por Valney Valdevino

O evento realizado no dia 15 de agosto é uma ação de extensão intitulada: Conhecendo o Curso de Química Ambiental da UFT, câmpus de Gurupi. O encontro contou com a participação de 34 alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Alair Sena Conceição, do município de Figueirópolis - TO. Na programação do dia, foram realizadas as seguintes atividades: palestra introdutória, visita às dependências do curso e aos laboratórios com aulas práticas.

O coordenador do curso de Química Ambiental do Câmpus de Gurupi, o Prof. Dr. Douglas Azevedo, destacou a importância do evento. " Essa prática tem por objetivo levar informações básicas sobre nossa universidade que são desconhecidas por muitos alunos de nossa região, enfatiza ainda, que a grande maioria deles não sabiam que os cursos são ofertados gratuitamente pela nossa instituição ", frisou.

A ação - Conhecendo o curso de Química Ambiental da UFT, Câmpus de Gurupi - teve por finalidade disponibilizar a comunidade um momento para conhecer a estrutura institucional, assim como, as atribuições desta profissão. A divulgação do curso promove o reconhecimento da área de atuação, valorizando os profissionais formados e despertando o interesse de novos ingressantes para o curso.