Teste sensorial com degustação de queijos movimenta o Câmpus de Gurupi
  • Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017 as 16h 38m
  • Por Samuel Lima |Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 16h48

Teste sensorial com degustação de queijos movimenta o Câmpus de Gurupi

Quase 100 pessoas provaram das amostras de queijo (Foto: Valney Valdevino/Divulgação)

Um teste de análise sensorial e aceitabilidade com queijos produzidos no Câmpus de Gurupi, movimentou acadêmicos, professores e servidores nesta segunda e terça-feiras (20 e 21). O projeto faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da aluna Larissa Souza, sob orientação da professora Dra. Leandra Cristina Crema Cruz, do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e coorientação do Professor Dr. Clóvis Maurílio de Souza, do cursos de Agronomia.

Professora Dra. Leandra Cristina Crema Cruz e a aluna Larissa Souza (Foto: Valney Valdevino/Divulgação)

O teste consistiu na degustação de seis amostras de queijo frescal, produzidos com a inserção de três tipos de vinho (seco, meio seco e suave) em etapas diferentes da produção. Os participantes do teste deram notas de 1 a 9, de "Desgostei muitíssimo" a "Gostei muitíssimo". Os quase 100 participantes do teste também analisaram cor, sabor, textura e aparência para poder atribuir uma nota final ao experimento.

Amostras de queijos (Foto: Valney Valdevino/Divulgação)

Larissa informou que o resultado do teste será apresentado durante a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso, no dia 1º de dezembro.