Atleta acadêmico do Câmpus de Gurupi conquista medalha de prata no Jubs de Lutas
  • Segunda-feira, 16 de Abril de 2018 as 16h 25m
  • Segunda-feira, 16 de Abril de 2018 as 17h 13m
  • Por Valney Valdevino

O medalhista Eduardo Cortes e o diretor Gil Rodrigues, foto: Valney Valdevino

O atleta de Jiu-jitsu, estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Gurupi, Eduardo Cortes Ribeiro Ferreira , fez bonito nos tatames dos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas (Jubs de Lutas), ocorrido em Goiânia (GO), no último final de semana. Ele conquistou uma medalha de prata. As lutas ocorreram do dia 10 até dia 15 (último domingo).

A competição, que foi promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), contou com cerca de 40 atletas representando nove estados da Federação (CE, DF, GO, PR, RJ, SC, SE, SP e TO) nas categorias masculino e feminino.

O estudante de Engenharia Florestal (Câmpus de Gurupi), Eduardo Cortes, recebeu a medalha de prata na categoria acima da que estava preparado para competir, de até 70 kg. "Eu fiquei em segundo lugar como vice- campeão brasileiro universitário, faixa azul, fora da minha categoria de peso. Eu lutei na categoria até 76 kg pois na minha categoria não teve atleta", explicou o atleta. Ele disse que a preparação para o campeonato foi de alto nível. "Eu já venho de uma rotina de campeonatos, mas meu treinador intensificou ainda mais essa rotina nesta reta final, pela complexidade do evento que requeria uma dedicação maior. Treinávamos duas vezes no dia, três horas por dia de treino. Neste momento me sinto com a sensação de dever cumprido e honrado. Neste momento agradeço a UFT pelo apoio e peço que a Reitoria invista mais no esporte", ressalta.

O diretor do Câmpus de Gurupi, Gil Rodrigues, afirma que recebe a notícia com muita alegria e orgulho pela UFT. “Ficamos muito felizes com o resultado obtido por um de nossos alunos, o Eduardo Cortes, onde nos jogos universitário brasileiro (Jubs), realizado em Goiânia, ele logrou êxito conquistando a medalha de prata na modalidade Jiu-jitsu. Esta conquista serve como motivação para toda a comunidade acadêmica neste momento que a área de esporte vem crescendo e se desenvolvendo aqui no Câmpus, ressalta. O diretor conclui que essa combinação do esporte com a educação é infalível na formação do cidadão”.