Crianças são beneficiadas com doação de materiais escolares por servidores em Gurupi
  • Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 as 11h 01m
  • Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 as 11h 02m
  • Por Valney Valdevino e Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 10h13

Neste ano 11 crianças foram beneficiadas (Foto: Valney Valdevino)

Pelo segundo ano consecutivo, professores, técnico-administrativos e estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi se mobilizaram para a arrecadação de materiais escolares a serem doados para crianças de escolas públicas. A ação ocorreu por iniciativa da professora Vanessa Almeida, do colegiado de Engenharia Florestal, e da professora Ana Claudia Fernandes, do colegiado de Agronomia.

Entrega dos materiais escolares (Foto: Valney Valdevino)

De acordo com a professora Vanessa, a direção da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Sousa informou que, até o mês de abril, 11 crianças ainda não tinham entregado a lista básica de materiais escolares solicitados. A entrega dos materiais ocorreu nesta segunda-feira (16). “A satisfação das crianças é muito gratificante. Esse presente é um ato de investimento na educação, é um ato de cidadania de respeito e principalmente de empatia, ao se colocar no lugar dessas crianças”, relata Vanessa. No ano passado foram cerca de 20 crianças beneficiadas pela ação.

Entrega dos materiais escolares (Foto: Valney Valdevino)

O diretor do Câmpus de Gurupi, Gil Rodrigues, visitou a escola na entrega dos materiais e se disse muito feliz com o resultado da campanha. “Tivemos a participação de professores e técnicos. Essa é uma fração do reflexo do papel da universidade na sociedade. Vimos que foram crianças carentes que receberam esses materiais. Que a gente tenha mais exemplos e mais ações como essas”.

A diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Sousa, Neima Araújo Azevedo dos Santos, agradeceu pelo segundo ano da parceria. “Só tenho a agradecer à professora Vanessa, Ana e à Universidade. Vai fazer uma diferença grande para que eles tenham uma vida melhor. Gostaríamos que tivessem mais pessoas como elas”.