Migração de sistema de acesso à internet no Câmpus de Gurupi
  • Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 as 10h 35m
  • Por NTI / Valney Valdevino

Migração de sistema de acesso à internet no Câmpus de Gurupi

Prezado usuário não fique sem conectar à internet, a UFTAcad será desativada em breve e ficará a rede eduroam substituindo a UFTacad, conecte- se na eduroam e aproveite os melhores benefícios:

O serviço permite que todos que possuam log-in institucional da UFT obtenham conectividade à Internet na Universidade e em qualquer localidade que ofereça essa facilidade como provedora de serviço, que hoje estão em mais de 60 países em todo o mundo.
o serviço é mais veloz, moderno e seguro do que a UFTAcad. Outra vantagem do novo serviço é que não há necessidade de se refazer o log-in de forma periódica, como acontece atualmente.
No quesito segurança a rede eduroam implementa um método de autenticação muito seguro em relação aos métodos convencionais, trata-se do protocolo 802.1x. O método consiste basicamente em uma solicitação de acesso à rede a um servidor que autoriza o acesso e, caso o acesso não seja autorizado, o solicitante nem mesmo se comunica com o restante da rede

5 Motivos para usar

1 - É uma rede wifi de alta velocidade, pois possui em sua infraestrutura equipamentos com tencnologia 802.11ac;
2 - Você pode se conectar em instituições educacionais de mais de 60 países em todo o mundo que possuem o serviço;
3 - Sem múltiplos logins e senhas: seu login institucional da UFT te dá acesso à rede em todo o mundo;
4 - A rede é mais moderna e segura do que a UFTAcad;
5 - Não há necessidade de relogar periodicamente, como ocorre com a UFTAcad.

Eventuais dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 063 - 33111619 ou presencialmente no NTI do Câmpus.

Mais informações sobre a Eduroam