VI Semaflor e I Simpósio da Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais
  • Terça-feira, 31 de Julho de 2018 as 09h 32m
  • Por Valney Valdevino

VI Semaflor e I Simpósio da Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais

O Câmpus de Gurupi, por meio do Curso de Engenharia Florestal, Centro Acadêmico de Engenharia Florestal e discentes da pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais promovem o evento intitulado VI Semana Acadêmica de Engenharia Florestal e I Simpósio da Pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro de 2018 na Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Gurupi. O evento conta como tema principal a Engenharia Florestal no Tocantins: Perspectivas e desafios.

O mesmo abordará eixos temáticos relacionados às diversas áreas da Engenharia Florestal, como: Manejo Florestal, Tecnologia da Madeira, Sementes Florestais, Silvicultura e Conservação dos Recursos Naturais. O evento será dividido em Palestras com profissionais do setor público e privado, minicursos e submissão de resumos expandidos.

Buscará agregar o conhecimento e formação do senso crítico dos alunos e profissionais em relação as diversas áreas da Engenharia Florestal bem como conhecer os desafios e as perspectivas do setor florestal no Tocantins e no Brasil, promovendo a troca de experiências e reciclagem de conhecimento dos profissionais do setor público e privado.

O público alvo do evento é composto por:

a) Estudantes de Pós-Graduação em Ciências Florestais e em áreas afins;

b) Estudantes de Graduação em Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica ou Agronomia, Ciências Biológicas ou Biologia, Engenharia Ambiental, Geografia, Química, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e em áreas afins;

c) Professores universitários;

d) Pesquisadores e profissionais da área;

e) Gerentes e técnicos de órgãos governamentais;

f) Empresários e técnicos do setor florestal.

Incrições e demais informações.