Semana acadêmica e simpósio de Pós-graduação abordam questões florestais e ambientais até dia 14
  • Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018 as 10h 05m
  • Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018 as 10h 06m
  • Imprimir
  • Por Thais Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 14h12

Semana acadêmica e simpósio de Pós-graduação abordam questões florestais e ambientais até dia 14

Reitor Bovolato (de pé) discursa no evento de Abertura Semana Acadêmica( Foto: Valney Valdevino/Divulgação)

A abertura da VI Semana Acadêmica de Engenharia Florestal e o I Simpósio da Pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais que ocorreu nesta terça-feira (11) e contou com palestras e mesa-redonda abrangendo temáticas voltadas a processos ambientais, Manejo Florestal, Tecnologia da Madeira, Sementes Florestais, Silvicultura e Conservação dos Recursos Naturais. A semana segue até o dia 14 de setembro.


Palestra
Na abertura do evento a palestra foi sobre "Gestão Ambiental no Estado do Tocantins: Panorama e Desafios" sendo proferida pelo engenheiro Florestal Rodrigo Sávio de Carvalho Soares, do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Ele destaca que "é interessante enfatizar sobre a legislação e licenciamento ambiental voltada para a área florestal, permitindo uma maior difusão de conhecimento para graduandos e profissionais participantes". O engenheiro comenta ainda que este tipo de conhecimento serve para quem for subir de carreira depois de formado e para a carreira de responsável técnico e consultador buscando entender ainda mais sobre as legislações ambientais.

Mesa-redonda
O palestrante José do Carmo Lotufo Manzano, também do Naturatins, participou da mesa-redonda que abordou o tema "Políticas Ambientais no Tocantins". Ele diz que "a importância deste evento é para passar e atualizar os estudantes para a real situação do que vem acontecendo no meio das questões ambientais debater sobre o cadastro ambiental rural, entender qual o objetivo do Governo Federal com a criação do Cadastro Ambiental Rural (CA)". Ainda comenta que buscar conhecer as propostas e análises a respeito da questão ambiental permite uma maior demanda de conhecimento.


Promoção e integração
a Acadêmica Juliana Gomes de Oliveira, do curso de Engenharia Florestal, representante da Comunicação do Centro acadêmico (CA) frisou que a importância da Semana Acadêmica que se dá pela integração do curso de Engenharia Florestal e também com o Programa de Pós-graduação do Câmpus de Gurupi. Ela afirma que "a promoção e integração de alunos e Universidade agrega em melhorias no curso, tornando o vínculo aprendizado e profissionalismo mais acessível o que proporciona uma maior visibilidade ao curso", finalizou.

Site oficial da SEMAFLOR

UFT - Campus Universitário de Gurupi - TO
© 2018 - Núcleo de Tecnologia da Informação, todos os direitos reservados.