PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES - PROJETO MONITORIA PARA INCLUSÃO DIGITAL
  • Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 as 09h 05m
  • Por Valney Valdevino

PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES - PROJETO MONITORIA PARA INCLUSÃO DIGITAL

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), torna público o Edital de seleção de monitores para participarem do Projeto Monitoria para Inclusão Digital, em consonância com o PDI da UFT e Decreto nº 7.234/2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES e Resolução CONSUNI Nº 26, de 17 de outubro de 2017.

Publicado edital para seleção de monitores desse projeto, que selecionará 01 (um) estudante indígena e 01 (um) estudante com proficiência em Libras (com prioridade para alunos com deficiência auditiva). Poderão se inscrever: estudantes indígenas e estudantes com proficiência em Libras. Período de inscrições: de 18 a 23/09/2018. Valor da Bolsa: R$ 400,00. O presente processo seletivo selecionará monitores para orientação e suporte aos estudantes indígenas, quilombolas e para pessoas com deficiência auditiva nos processos de inclusão digital, que propiciam condições de integração dos benefícios da informática como ferramenta para diminuir as diferenças sociais.

Como parte do Projeto "Monitoria para Inclusão Digital", acontecerá, sexta-feira, dia 21/09/2018, às 12:00 h, no Bloco B, sala 4, Laboratório de Informática, uma reunião direcionada ao seguinte público: alunos da UFT - Câmpus de Gurupi que estão com dificuldade de realizar suas incrições no Sistema CUBO. Prioritariamente, estudantes indígenas, quilombolas e com deficiência.

Edital processo seletivo