Gurupi realiza Semana de Ciência e Tecnologia com integração entre UFT, IFTO e Unirg
  • Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 as 07h 47m
  • Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 as 07h 49m
  • Imprimir
  • Por Daniel dos Santos |Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 18h38 - site UFT

Gurupi realiza Semana de Ciência e Tecnologia com integração entre UFT, IFTO e Unirg

Com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”, a 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg) ocorre desta quarta (17) até sexta-feira no Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

O evento é uma realização que integra as três instituições de ensino superior do município: Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário de Gurupi (UnirG) e IFTO, em parceria com a Prefeitura de Gurupi e Sebrae.

O tema escolhido para esta 4ª edição está alinhado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/MCTI), e tem como foco o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil.

A programação da Semana será diversificada com palestras, exposições, minicursos, mostras científicas, e outros. Para conhecer a programação desse ano acesse o portal da Sicteg.

Participação da UFT
Durante o evento, a UFT tem como objetivo apresentar seus cursos de graduação e produtos dos programas de pós-graduação e incubadora aos estudantes do ensino fundamental e ensino médio da região.

Além disso, a UFT integrou a apresentação de trabalhos realizados pelos programas Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Monitoria (Pim), Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi) e Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex)

Inova Gurupi
O Sicteg é uma atividade do programa Inova Gurupi que apresenta o potencial integrado na produção de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo como ação de política pública para o desenvolvimento local e regional. A última edição foi realizada no Centro Universitário UnirG, de 25 a 27 de outubro de 2017, e contou com um público de cerca de 30 mil pessoas.

“Sua principal relevância está em apresentar o potencial de Gurupi e região na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, assim como dar acesso à população local e regional aos resultados de atividades de Pesquisa e Extensões de forma mais interativa, permitindo compreender a aplicabilidade da ciência para a vida cotidiana”, explica a professora Adriana Terra, coordenadora do Programa InovaGurupi.

Site Sicteg

UFT - Campus Universitário de Gurupi - TO
© 2018 - Núcleo de Tecnologia da Informação, todos os direitos reservados.