Curso de Agronomia da UFT é destaque no RUF 2018
  • Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018 as 14h 01m
  • Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018 as 14h 07m
  • Imprimir
  • Por Samuel Lima |Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 11h39 - Site UFT

Curso de Agronomia da UFT é destaque no RUF 2018

Foto: Por Daniel dos Santos

Na 20ª colocação, o curso de Agronomia da Universidade Federal do Tocantins, no Câmpus de Gurupi, é o destaque da instituição no Ranking Universitário Folha, divulgado no início deste mês. O curso é o melhor colocado entre os avaliados nas regiões Norte e Nordeste, segundo a publicação. Foram avaliados 40 cursos de 196 instituições de ensino superior públicas e privadas do país.

O curso de Agronomia foi avaliado juntamente com outros 246 cursos, entre privadas e públicas. Para o coordenador do curso, professor Rodrigo Tavares, a avaliação reflete "o esforço coletivo que vem sendo feito das gestões anteriores e da atual, do corpo docente - muito empenhado em passar conteúdo para os alunos por meio das aulas, práticas - da estrutura da Universidade, bem como às provas do Enade e o corpo técnico, extremamente qualificado".

Ele pontua ainda que nos dois últimos anos o curso vem sendo bem avaliado pelo Ministério da Educação, com conceito 4. "Todo o colegiado está empenhado em levar o curso para o cenário nacional", diz.

O diretor do Câmpus, professor Gil Rodrigues, também frisou o esforço coletivo, tanto dos docentes quanto pelo corpo discente. "É muito significativo para nós. É o resultado do trabalho em ensino, pesquisa e extensão, empreendedorismo e também do reflexo no mercado. É o apoio da Reitoria e pró-reitorias no sentido de proporcionar as condições para as aulas práticas e também de todos os setores envolvidos, para que o ensino seja da melhor qualidade, juntamente com a pesquisa.
Confira, no link abaixo, a pesquisa que destacou o curso de Agronomia da UFT:

Ranking Universitário Folha - Agronomia

UFT - Campus Universitário de Gurupi - TO
© 2018 - Núcleo de Tecnologia da Informação, todos os direitos reservados.