I Congresso de Biotecnologia do Tocantins destaca a profissão no 1º dia de atividades
  • Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 as 16h 34m
  • Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 as 18h 02m
  • Imprimir
  • Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 14h52

I Congresso de Biotecnologia do Tocantins destaca a profissão no 1º dia de atividades

O I Congresso de Biotecnologia do Tocantins (Conbiot) realizado no Câmpus da UFT em Gurupi teve início na manhã desta terça-feira (6) com atividades acadêmicas e prosseguirá sua programação até dia 9 de novembro (sexta-feira).

A mesa-redonda com o tema "Mercado de Trabalho para os Biotecnologistas" foi uma das ações realizadas e contou com a participação de professores, engenheiras de Bioprocessos e Biotecnologia além da líder do coletivo Profissão Biotec e da presidente da Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia (Lina). O evento teve início às 8h com o credenciamento dos participantes e seguiu até às 12h com pausa para o almoço e retorno às 14h.

O congresso segue com as atividades até o dia 9 de novembro no Câmpus de Gurupi e está aberto ao público acadêmico. Confira o cronograma do Conbiot.


Segundo a professora do curso e também uma das coordenadoras do Conbiot, Talita Pereira, o objetivo do congresso é aproximar os estudantes internos e externos do conteúdo explorado no evento. "O objetivo é trazer tanto alunos da instituição quanto alunos de fora para aproveitar o conhecimento dos palestrantes e dos professores para aprofundar mais seus conhecimentos e abrir a mente com relação a atuação no mercado de trabalho."

Para o aluno do 2º período do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Eduardo Oliveira, "O congresso é uma oportunidade para conhecer as diferentes áreas da bioctenologia, assim como as novas perspectivas referente ao curso. As áreas podem abrir caminhos para novos conhecimentos e novas interações com outros segmentos."

O Diretor do Câmpus de Gurupi, Gil Rodrigues, considera o evento importante para a consolidação do curso e considera positivo o evolvimento dos professores e alunos. "O congresso prevê palestras e minicursos muito interessantes na área da biotecnologia com palestrantes internos e externos. Vemos de forma muito positiva o envolvimento dos professores e alunos do curso e isso mostra um grande amadurecimento por parte da área". (Colaborou Valney Valdevino / RP do Câmpus de Gurupi)


coletivo Profissão Biotec

cronograma do Conbiot

UFT - Campus Universitário de Gurupi - TO
© 2018 - Núcleo de Tecnologia da Informação, todos os direitos reservados.