Projeto de extensão promove palestras sobre a UFT em colégio estadual
  • Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018 as 16h 35m
  • Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018 as 17h 02m
  • Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 16h14

Projeto de extensão promove palestras sobre a UFT em colégio estadual

Por meio do Projeto de Extensão "Open House" da Universidade Federal do Tocantins (UFT), alunos das três séries secundaristas do Colégio Estadual de Ensino Médio Dom Alano, na cidade de Peixe (70 quilômetros de Gurupi), participaram de palestras com técnicos e discentes do Câmpus da UFT, em Gurupi. As atividades foram desenvolvidas nos períodos matutino e vespertino, na última segunda-feira (12), em Peixe.

Os estudantes do Colégio assistiram à palestra motivacional com o tema "Você tem opção, escolha bem seu futuro". Também foram apresentados os cursos, projetos e instalações da UFT na cidade de Gurupi.

O profissional de Relações Públicas do Câmpus de Gurupi, Valney Valdevino, enfatiza que as atividades têm o objetivo de demonstrar como é o espaço universitário e como os alunos podem ser inseridos nele. "Nossa contribuição foi mostrar que o curso superior pode ser a grande porta de oportunidade".