Mestrado em Produção Vegetal

O Estado do Tocantins apresenta grande potencial para agricultura tropical, mas precisa explorar essa potencialidade de forma racional e sustentável. O número de profissionais mestres que atuam no estado e na região norte ainda é muito pequeno e precisa ser ampliado.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está oferecendo o curso de pós-graduação em Produção Vegetal, em nível de mestrado. O curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a partir de julho de 2006.

O estudante cursará em regime de dedicação exclusiva, com duração de aproximadamente 24 meses. O curso será ministrado principalmente por professores da UFT do Campus de Gurupi, também estão sendo feitas parcerias de cooperação acadêmica com várias instituições do país, tais como UFV, UnB além de outras.

As disciplinas relacionadas com a linha de pesquisa e o tema da dissertação são realizados com base no planejamento prévio do estudante e do orientador e de acordo com os objetivos do programa.

Acesse a página do curso: www.site.uft.edu.br/producaovegetal

UFT - Campus Universitário de Gurupi - TO
© 2017 - Núcleo de Tecnologia da Informação, todos os direitos reservados.